Eneida Marta "UMOJA" - Novo vídeo

"Com 20 anos de carreira, a cantora e activista social guineense ambiciona continuar a sua música
e erguer a bandeira do seu país o mais alto possível." 
Forbes Africa 14.10.2021 


"UMOJA" significa "Unidade" em Swahili.

 O novo single de Eneida Marta, nasceu de um desafio lançado pelo produtor norte-americano Allan Floyd (Destiny´s Child, Beyonce).

De uma viagem a Mombasa, Quénia,  nasceu uma vontade de celebrar as mais puras raízes africanas, as tradições, as cores, a comunhão e a força de um coletivo. "UMOJA", é uma carta de amor pelo continente onde nasceu a humanidade.

Eneida Marta é uma das artistas que aceitou o desafio de Floyd, compositor de "UMOJA". Eneida deu uma nova roupagem ao tema original, vestiu a canção com as sonoridades da mais pura música tradicional de Guiné Bissau, o Gumbé e, em parceria com o produtor guineense radicado no Reino Unido, Ruben Azziz, o tema ganhou um novo fôlego. No video, filmado na Guiné Bissau, celebram-se as várias etnias Balanta, Fula, Mandinga, Manjaca

Da Guiné Bissau para o mundo. 

Cantado em Swahili e inglês, "UMOJA" é um passo importante na história da africanidade do século XXI. É um grito pela união da diáspora, uma mensagem lançada aos quatro ventos: a força vem da comunhão e, sim, a bondade é contagiosa. 

"UMOJA"

Composição Original | Allan Floyd
Letra e Arranjos Vocais Eneida Marta
Produção e Direção Musical Ruben Azziz

UMOJA UNITY é um projeto liderado por Alan Floyd (E.U.A.), em colaboração com Prudence Kolong (Suécia) Ayanna Leonard (Trinidad & Tobago), Mike Otieno (Quénia).

Entrevistas | Promo monicapromo@gmail.com 

Agenciamento | Booking eduardo.manuel@alg-eventos.pt

 

Voltar

Newsletter
Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades!