Yossi Fine & Ben Aylon

Yossi Fine, mestre do baixo, é atualmente um dos músicos e produtores mais conhecidos do mundo. Nasceu em Paris, filho de uma vocalista indiana e de um guitarrista israelita. Já foi nomeado para um Grammy e produziu mais de 40 álbuns, alcançando 20 álbuns de ouro e vários de platina. Yossi já produziu, gravou e tocou com David Bowie, Lou Reed, Gil Evans Orchestra e Vieux Farka Toure, entre muitos outros. É conhecido por tocar, exemplarmente, baixo e um tipo de guitarra de caracter especial, que ele próprio construiu, tocando músicas tradicionais e hits do género musical conhecido como blue desert ou Afro Arab Transe.

Ben Aylon pode ser descrito como um baterista e percussionista exímio, conhecido por seu estilo “Neo-African Drumming” único e técnicas de bateria híbrida de ponta. Inspirado pelos ritmos da tribo senegalesa Wolof, Ben cria ritmos explosivos com o som da precursão de uma tribo inteira, usando bateria africana e moderna. Ben gravou e tocou com: Bombino, Doudou Ndiaye Rose, Awadi, Khaira Arby e muitos mais.

 A completar a banda está Sharon Mansur, a princesa das teclas do Médio Oriente. Sharon é a representante máxima do estilo musical de vanguarda emergente nesta zona.

 Entre 2017-2019, a banda percorreu os EUA, Canadá, China e Europa, tocando em mais de 200 festivais e clubes. Fusion Festival (Alemanha), Burg Herzberg Festival (Alemanha), Horizonte Festival (Alemanha), Horizonte Festival (Alemanha), Landjuweel (Holanda), Joshua Tree Music Festival (EUA), OCT LOFT Jazz (China), Shanghai World Music (China), Respect Festival (tcheco), o Jewish Film Festival em Toronto ou o World Music Festival em Gibraltar, foram algumas destas participações.  

 Em 2018, a banda lançou seu primeiro álbum “Blue Desert” e em 2019 o seu último single, Hamuda.  Ouça aqui

 Yossi Fine - Guitarra e baixo

Ben Aylon - Bateria e Percussão

Sharon Mansur - Sintetizador e teclados

Galeria de Imagens

Voltar

Newsletter
Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades!