YOSSI FINE & BEN AYLON

Formada em 2015, rapidamente lhes atribuíram a reputação de “Os novos pioneiros da música do Médio Oriente”. As fronteiras musicais transcendentes juntam-se na pista de dança, representando a região de Israel e da Palestina. Música Dabke salpicada por um Dub refrescante, Gnawa e Trance que nos leva desde as colinas de Jerusalém, até às dunas do Saara.

O estilo musical Deset Blues é baseado nos estilos musicais da região. As melodias hipnóticas e repetitivas, os ritmos ardentes e o virtuosismo sem fim transportam a audiência para as dunas profundas ou para o oásis do Deserto Azul.

Yossi Fine, incontornável mestre do baixo, é atualmente um dos músicos e produtores mais conhecidos do mundo. Nomeado para um Grammy em 1991 na categoria de compositor e produtor de mais de 40 álbuns, 20 deles de ouro e vários de platina.

Ao longo da sua carreira produziu, gravou e tocou com David Bowie, Lou Reed, Gil Evans Orchestra e Vieux Farka Toure, entre muitos outros. Conhecido por tocar, baixo e um tipo de guitarra especial, que ele próprio construiu.

Entre 2017-2019 a bada apresentou-se nos EUA, Canada, China e Europa com mais de 200 concertos em festivais e Clubes. Passaram pelo Fusion Festival (Germany), Burg Herzberg Festival (Germany), Horizonte Festival (Germany), Landjuweel (Holland), Joshua Tree Music Festival (USA), OCT LOFT Jazz (China), Shanghai World Music (China), Respect Festival (Czech), The Jewish Film Festival em Toronto, the World Music Festival em Gibraltar entre outros.

FOTOS

VÍDEOS

DISCOGRAFIA

BLUE DESERT

2018

Press Kit

Booking