REMNA

“A música de REMNA, é o novo pulsar da música guineense”

Nuno Pacheco in jornal publico Maio 2019

  (…) Zona Zero, a beautiful and soulful collection of acoustic songs that resonate with the same broad musical vision of Africa…”

In Songlines. Julho 2019

Verdadeiro nómada de paisagens sonoras, é hoje considerado um tesouro africano pelos seus pares. Nascido no Senegal, Remna Schwarz viveu em países como Congo, Mali,Senegal, Guiné, Cabo Verde França, Cuba ou até mesmo nos EUA. Remna apresentou-se no ano 2018 no “Festival South By Southwest”, no Texas, a maior mostra de música do continente americano, recebendo ótimas críticas como a da Wobean Music,que apelidou a sua música de “Great Pan African Music”.

REMNA compõe produz para artistas como Karyna Gomes, Eneida Marta, Fernando Ferreira e produziu em colaboração com a Poundo a banda Sonóra da série MANJAK que estreou no CANAL + AFRIQUE em Outubro 2021 e que ganhou o consagrado prêmio UBUNTU D’OR (Ubuntu de Ouro) da melhor série africana no Festival internacional do filme Africano em Paris.

Depois de ter lançado NTCHOLOLO, música inspirada num dos cânticos de Carnaval da Guiné Bissau, ilustrando as máscaras que cada um de nós usa na sociedade, e DANCE N PRAISE U que conta com a presença de Éllàh, Remna apresenta-nos o seu último EP “Gabbu” editado pela Deedo Records.

Para além dos espetáculos com a sua banda, Remna apresenta-se a solo em concertos intimistas, onde a cumplicidade entre ele e o público está bem presente.

FOTOS

VÍDEOS

DISCOGRAFIA

Capa do EP "Gaabu"

GAABU

2022

NTCHOLOLO

2022

ZONA ZERO

2019

SALTANA

2017

Press Kit

Booking