A espantosa cantora haitiana Moonlight Benjamin é também sacerdotisa de vodu, e a sua música tem influências de blues e rock’n’roll. Estranho? Não, nem nada que se pareça!
Moonlight Benjamin estudou jazz em Paris; regressou ao Haiti para estudar e iniciar-se no vodu; cantou com o pianista cubano Omar Sosa e com o saxofonista Jacques Schwarz-Bart, de Guadalupe, no seu projeto conjunto Creole Spirits.
Agora, ao lado do produtor e músico Matthis Pascaud, canta poemas de músicos dissidentes da literatura haitiana como Frankétienne, Georges Castera e Anthony Lespès, a sua música está ainda mais densa, intensa, madura e coerente.
A música de Moonlight Benjamin e dos músicos franceses que a acompanham contam na perfeição a história da ligação, via vodu (e a sua música) entre África e as Américas.
Politicamente, é uma voz poderosa contra a política de exclusão social e elitista que sempre caracterizou o Haiti, um dos países mais pobres do mundo.
É world music, mas é mais do que isso para quem gosta de rock e blues. É blues pesado, intenso, com elementos diversos e surpreendentes.
FOTOS
VÍDEOS
DISCOGRAFIA
SIMIDO
2019
SILTANE
2017
MEMWAN DEFALKE
2015
MOUVMAN
2011
Press Kit
Booking