Sara Tavares

29 de Junho 2018

Festival MED

Loulé

Agenciamento de artista e produção de concerto ALG Eventos.

Palco Cerca, 21h30. 

O primeiro álbum de Sara Tavares foi gravado com o coro gospel Shout!; o segundo, “Mi Ma Bô”, propunha uma sonoridade de fusão afro-pop-soul raramente tentada em Portugal, registada em França e produzida pelo franco-congolês Lokua Kanza. Chegaria ao Disco de Ouro em Portugal – inabitual num mercado onde a música de raízes negras só muito raramente atinge os primeiros lugares de vendas. Ambos foram passos de gigante em direção a uma sonoridade pessoal e intransmissível, onde as suas raízes cabo-verdianas, o seu amor pela soul e a sua facilidade com uma melodia contribuem para criar uma verdadeira música do mundo, alimentada pelos encontros e pelas viagens que Sara Tavares fez ao longo dos anos.

Hoje, é difícil reconhecer a Sara Tavares que nos foi revelada, faz agora 23 anos. Não porque renegue os primórdios da sua carreira; apenas porque 23 anos decorreram entretanto e ela tomou as rédeas da sua carreira com uma invulgar determinação.

"Após uma longa ausência, a cantora regressa com Fitxadu, o disco mais corajoso da sua carreira." Gonçalo Frota in jornal Publico 20 Outubro 2017 

E a cantora está agora de regresso às edições discográficas. Chama-se “Fitxadu” e é o quinto trabalho de originais de um nome maior da música portuguesa. “Fitxadu”, “fechado” em crioulo de Cabo Verde, marca  “o encerramento de um ciclo, e como todos os capítulos, o inicio de um novo”. 

Pela primeira vez, Sara Tavares partilha a produção musical e composição das suas canções, na companhia de nomes como Kalaf Epalanga, Toty Sa´Med, Manecas Costa, Bilan (Cachupa Psicadélica) Princezito,  Nancy Vieira ou Paulo Flores, entre muitos outros.

“Coisas Bunitas” e “Brincar de Casamento” anteciparam a  chegada do quinto trabalho de originais com data de edição dia 27 de Outubro de 2017 (Sony Music Portugal), revelando uma sonoridade renovada.

Algumas dos seus últimos êxitos:

https://www.youtube.com/watch?v=TEVXabyWniY.

https://www.youtube.com/watch?v=D7RlQ5FLoRY.

https://www.youtube.com/watch?v=5NJrWv-g4LI&list=PLAng8EV4W8rvcpJQWpOYf93t9SxjMVbFr.

Galeria de Imagens

Voltar

Newsletter
Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades!