Richie Campbell

5 de Julho 2019

23h00

Marina de Albufeira

Richie Campbell, conhecido como o primeiro fenómeno musical da internet em Portugal a ter sucesso a uma escala nacional e internacional, líder da nova geração de artistas portugueses, inicia 2018 com a confirmação de uma estética renovada. Numa nova fase que demonstra um claro regresso ao R&B e Dancehall, o artista presta homenagem à Lisboa moderna, desde a sua arquitetura, às sonoridades e ao lifestyle.

Os álbuns “Focused” em 2012 e “In The 876” 2015, levaram Richie Campbell a actuar por países como França, Suíça, Suécia, Itália, Áustria, Luxemburgo e ainda pela Jamaica e Barbados em tour, juntamente com a sua banda The 911 Band. 

Em 2014 cria a Bridgetown, editora e agência que conta com alguns dos mais promissores artistas portugueses como Mishlawi, Plutonio e Pedro Teixeira da Mota, e os já incontornáveis Dengaz e Luís Franco-Bastos.

2016 marca o ano de mudança de Richie Campbell, com “Do You No Wrong”, um notório regresso ao R&B, produzido pelo português Lhast. O single chegou ao galardão de platina e à nomeação para um Globo de Ouro na categoria de Música do Ano, e já ultrapassou os 13 milhões de visualizações no YouTube.

Seguiu-se “Heaven”, single de ouro co-produzido pelo artista, já com mais de oito milhões de views, “Midnight in Lisbon” e “Water”, com Slow J.

Todos os videoclips foram filmados em Lisboa, a cidade que o viu crescer como artista e a quem presta tributo atribuindo-lhe o título da sua mais recente mixtape, toda ela composta e gravada em Lisboa com Lhast - um dos produtores portugueses em maior ascensão.

A mixtape LISBOA, lançada em formato exclusivamente digital no final de 2017 e que foi apresentada na Altice Arena, a 02 Fevereiro de 2018.

Galeria de Imagens

Voltar

Newsletter
Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades!