Metá Metá

28 de Junho 2018

Festival MED

Loulé

Agenciamento de artista e produção de concerto. 

Palco Cerca, 21h30.

Metá Metá é uma banda de jazz de São Paulo criada em 2008 e formada pelo trio Juçara Marçal (voz), Kiko Dinucci (guitarra) e Thiago França (saxofone).

É considerado um dos grupos mais prestigiados e representativos do recente cenário musical brasileiro. O nome significa "três em um" em iorubá e o trio trabalha com a diversidade de gêneros musicais brasileiros, utilizando arranjos econômicos que ressaltam elementos melódicos e signos da música de influência africana no mundo.

Seu segundo disco, MetaL MetaL, foi indicado em 2013 no Prémio Multishow de Música Brasileira para as categorias Melhor Disco, Versão do Ano e Música Compartilhada, vencendo esta última. Em 2015 o grupo foi novamente premiado com o prémio Versão do ano no Prémio Multishow de Música Brasileira 2015.

Em 2015 o show Clube da Encruza, que apresentou ao lado da banda Passo Torto na Sala Funarte Sidney Miller, no Rio de Janeiro, foi eleito pela crítica do jornal O Globo como sendo um dos dez melhores shows do ano de 2015.

Em 2017 o grupo desenvolveu a banda sonora do espetáculo Gira do Grupo Corpo, em homenagem a Exú. Duas faixas que foram excluídas do espetáculo foram lançadas em formato EP.

Em 2017, seu álbum EP 3 foi indicado ao Grammy Latino de 2017 de Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Língua Portuguesa.

Descubra aqui algumas das suas músicas: https://www.youtube.com/watch?v=9Rqc-WAH8DU

Galeria de Imagens

Voltar

Newsletter
Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades!