Jimmy P

26 de Julho 2018

22h45

Festival Al-Buhera, Albufeira

Um concerto com produção e agenciamento de artista ALG Eventos. 

Jimmy P, alter ego para Joel Plácido, nasceu no Barreiro, mas a sua história está associada a várias geografias nomeadamente Angola, terra natal dos seus pais, Paris, onde viveu durante o período da adolescência, e a cidade Invicta, onde começa a dar os primeiros passos na música. 

Foram precisamente o gosto e o hábito de ouvir Rap, adquiridos no tempo que viveu em Paris, e a influência de outros estilos musicais diversos, herdados pelo seu pai (Semba, Morna, Coladera, Salsa, Reggae, Jazz), que despertaram a sua apetência para a escrita, levando-o a passar para o papel as suas vivências e a forma como via o mundo. 

Seguiu-se um processo natural de maturação e crescimento musical que origina o aparecimento de Jimmy P como artista solo.

As diversas participações em projetos de renome como a coletânea “Rascunhos” (produzida por Conductor dos Buraka Som Sistema) e o tema “Melhores Anos” com Valete, bem com as colaborações com artistas como Chullage ou Bezegol, confirmam o seu estatuto de artista independente, aclamado e ouvido no panorama da música cantada em português, onde tem milhares de seguidores. 

Em 2013 Jimmy P edita o seu primeiro longa duração – #1 – que surpreendeu crítica e público. O disco esgotou em pouco mais de um mês e teve na base de uma tour intensa que o levou a percorrer o país de Norte a Sul. 

A fusão do Hip-Hop, Reggae, R&B e Rock, aliada a uma performance de grande nível, tornam-no um artista singular e camaleónico, desejado pela maioria dos promotores. 

Para responder às exigenciâs do mercado, Jimmy P apresenta-se em dois formatos: showcase, adaptado a clubes e auditórios com um dj e um Mc de apoio, e em formato live band adaptado a actuações ao ar livre ou em palcos maiores. 

No fim de 2014, Jimmy P lança para a internet “Marcha”, a primeira faixa a ser revelada do seu segundo disco, que conta com as rimas de Valete e produção de Dj Ride. Quase em simultâneo, o rapper sobe ao palco dos Portuguese Festival Awards, para atuar com uma orquestra, acabando por vencer na categoria de Melhor Atuação – Artista Revelação. 

Em 2015 Jimmy P regressa aos discos. “FVMILY F1RST”, o segundo longa duração, sai em Fevereiro, desse ano, com distribuição Sony Music. E “On fire”, um dos singles retirados do disco, conhece um estrondoso sucesso.

Mas o input criativo de Jimmy P. não pára nunca e, sem ter tempo para saborear o sucesso, mete mãos à obra e inicia os trabalhos de gravação de um novo disco.

Assina contrato com a NorteSul. E avança com “Valer a pena”, a canção que anuncia o seu terceiro longa-duração – “Essência” – "Não tás a ver" e o aclamado "Entre as estrelas" com participação de Diogo Piçarra, foram os singles que se seguiram.

Jimmy lançou o seu 4• projecto de originais ( não propriamente um álbum, mas uma Mixtape/ou Colectânea de sons ) em Março de 2018. “Dramas como tu”, “Num dia mau” e “Sempre que acordares” foram 3 dos singles que anteciparam o lançamento do projecto ( não fazendo parte dele ) , sendo o tema “Young Forever” com participação do colectivo Wet bed Gang o primeiro single oficial do mesmo.

Galeria de Imagens

Voltar

Newsletter
Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades!