Bamba Social & Tiago Nacarato

28 de Julho 2018 | 21h30

Festival Al-Buhera, Albufeira

 Um concerto com produção e agenciamento ALG Eventos.

A paixão pelo samba juntou este coletivo de músicos luso-brasileiros oriundos de vários projectos de renome nacional que fundaram em 2013 o projecto Bamba Social, onde desde cedo começaram a lotar as casas de espetáculo portuenses, com a sua roda de samba. 

Em 2016 assumiram a formação "big band", passando desde então a atuar com 17 músicos, em formato Orquestra, acrescentando vários elementos de sopro, e alargando o leque de vocalistas com a inclusão de Angelo B, Luca Argel, e Denise Machado, ao já vocalista da formação inicial, Pedro "Guerrinha". 

No seu primeiro trabalho de estúdio, gravado em 2016, homenagearam vários clássicos do samba, e tiveram como editor do seu EP, o conceituado músico / produtor carioca, e vencedor de um Grammy, Alceu Maia. 

Desde então no seu percurso, atuaram em diversas casas de renome, desde a Casa da Música no Porto, passando por Lisboa, e contando também com atuações além fronteiras, nas cidades de Londres e Paris. 

Enquanto preparam o seu álbum de originais, a Orquestra Bamba Social revisita em cada atuação, inúmeros sucessos da música brasileira, desde os anos 30 aos dias de hoje, acrescentado ao samba, novas sonoridades como o jazz, funk e hip-hop. 

Um conceito que revive os anos dourados da boémia carioca, onde a música, a dança, e o convívio se fundiam em alegres bailes! 

A esta actuação junta-se, mais uma vez, o cantor Tiago Nacarato, filho de músicos brasileiros, que vem fazendo um percurso musical a solo e em participação com vários grupos entre os quais a Orquestra Bamba Social, e que já passou por grandes salas nacionais, vindo a chamar a atenção de todo o país bem como do país irmão.

Galeria de Imagens

Voltar

Newsletter
Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades!